Você está aqui: Entrada Notícias Participação no curso sobre os determinantes sociais e de saúde
es  |  en  |  pt  |  cat

Participação no curso sobre os determinantes sociais e de saúde

Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dezembro de 2011

Irene Garcia, pesquisadora do projeto, participaram do curso "Determinantes Sociais e da Saúde", organizado pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal (Brasil), destinado a estudantes de mestrado em Saúde Pública ou realizada durante o mês de dezembro de 2011.

O curso foi realizado por professores Dr. Albert Lima e Dr. Kenio Espelt, destinado principalmente as desigualdades de saúde e índices para medir as desigualdades sociais em saúde.

Irene Garcia apresentou a pesquisa no projeto como um exemplo prático da análise da equidade no acesso as Redes Integradas de Serviços de Saúde (RISS), os determinantes do acesso e percepção de continuidade de cuidados aos usuários do sistema público de saúde no Brasil.

A apresentação incidiu sobre a metodologia da pesquisa, os objetivos e os métodos de sua tese de doutorado, uma análise comparativa de acesso, determinantes do acesso e equidade de acesso no Brasil e na Colômbia, com especial destaque para o design do questionário do marcos conceitual e literatura, bem como no desenvolvimento operacional da pesquisa.

Ferramentas Pessoais