Você está aqui: Entrada Notícias O projeto Equity-LA II é financiado pela Comissão Européia
es  |  en  |  pt  |  cat

O projeto Equity-LA II é financiado pela Comissão Européia

Impacto de estratégias alternativas para a integração de cuidados na execução de redes integradas de serviços de saúde (RISS) em diferentes sistemas de saúde na América Latina (Equity-LA II)

O novo projeto de pesquisa que continua o projeto Equity-LA tem como objetivo avaliar a eficácia de diversas estratégias para melhorar a coordenação ea qualidade dos cuidados de redes de saúde em diferentes sistemas de saúde.

Para atingir este objetivo, vamos implementar um projeto quasi-experimental para a avaliação de intervenções complexas, com metodologia de pesquisa - ação com a participação de decisores políticos, profissionais de saúde, gestores, usuários e pesquisadores em todas as fases do projeto.

Este projeto deverá contribuir para a melhoria da eficiência, eficácia e equidade dos sistemas de saúde através da geração de evidências na área da saúde a integração das melhores práticas.

As instituições que participam do projeto são: Prince Leopold Instituut Voor Tropische Geneeskunde (Bélgica), Colegio Mayor de Nuestra Señora de Rosario (Colômbia), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira e Fundação Universidade de Pernambuco (Brasil), Universidad de Chile (Chile ), Universidad Veracruzana (México), Universidad de Rosario, Instituto de la Salud Juan Lazarte (Argentina), Universidad de la República (Uruguai) e Consorci de Salut i Social de Catalunya (coordenador - Espanha).

O projeto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Sétimo Programa Marco (FP7): Específico Ação de Cooperação Internacional (SICA).

 

Link para o projeto

Ferramentas Pessoais